sexta-feira, 30 de maio de 2008

Interessa?

"Se você quiser saber
Porque é que eu gosto dele
É que ele é meu benzinho
E me trata com carinho
Faz vontade pra mamãe

De manhã me dá um beijo
Quando sai pra trabalhar
Adivinha meu desejo
Traz docinhos pro jantar
Quem aqui não desejava
Ter um maridinho assim

A sorte não é de todas
Talvez seja só pra mim."

(Roberta Sá)

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Amorzinho no tum tum. =)

"O mundo possui muitas mentes brilhantes, mas hoje o mundo precisa de corações brilhantes".

(Dalai Lama)

Alucina-ação

As loucas noites cariocas
A vida louca sobre a pele
O cuidado entre a loucura e o desespero
A diferença entre o louco e o desejo
O mundo paralelo da louça
A pilha de cordas nas roupas
As substâncias alucinógenas
O alvo que nunca viu o tiro
A porra-louca lucidez
Na mente
Loucura
Louca
Cura.

É que rola os sonhos

Não quero ser dona de nada, o meu nariz já me basta. Nada me pertence, nem a alma, ou a calma. Se te gosto, te permito voar... Largada por natureza, praticante assídua do desapego. Altruísta, te nutro e te deixo leve, em mim não existe espaço pro ciúme. Você não é meu, nem ela. Caneta, fone de ouvido, plástico, bola, vela. As coisas são só as coisas. E sentimentos são a chave do meu céu de diamantes, mas não sou sua, nem dela. Quiçá deles. Tenho fome de mundo, e como ele com nutella. Nada me pertence, nem o choro, nem a reza. Mas estou sempre pronta a te ouvir, e vou sorrir displiscente enquanto aperto a tua mão. Mesmo sabendo que tudo é subjetivo, que o mundo é vasto, e que cada pedacinho meu é feito de amor e conflito.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sábio Vinicius

"O PERDÃO TAMBÉM CANSA DE PERDOAR."

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Não ao amor

E não venha me falar de amor, se as borboletas flutuam num céu de anis, e as pessoas estão perdidas em suas cápsulas protetoras. Querendo se sentir parte de um todo, conectadas com a modernidade, na velocidade que os filmes são produzidos, os livros escritos, e a flecha lançada. Falam de amor e o querem de todas as formas. Não existe um grande mistério, nem esse lance de pessoa ideal, a mocinha livre, ou o cara astral. Existem almas soltas no infinito, que vez ou outra vão se cruzar, e quando isso acontecer, vai bater o feeling. E com a maturidade você vai sacar que não precisa de amor, pois ele faz moradia dentro de você. Cultive-o, manda ele ir por aí... Solta ele na estrada dos corações, que tudo que a gente precisa, a gente encontra olhando pra dentro, ame a vida, a verdade tá nas coisas simples.

Te amo todos os dias, universo.

Quando vem do coração

No fundo no fundo é só isso, alguém que caiba nos seus sonhos. E que os encaixes sejam feitos sem urgências, como numa moldura de um quadro triste. Ser livre é deixar ser...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cores de maio

Aprendiz de passarinho, vou voando baixinho. Passarinhando pelo entendimento, sentindo as energias que vêm e que vão, o mistério por trás de um grito, o amor dentro da lágrima, infinito. O sentido aparece como as cores, pintando a vida do jeito que quero. Sentir um abraço quentinho depois de um beijo-flor-amarelo.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Lua cheia de sentimentos

Quando a Lua cheia pulsa no céu, ela explica coisas que até Deus duvida. Ora, quem disse que eu acredito em Deus? Brindo a força da natureza! Brilha... E me protege luar de encanto. Que a Lua não é dos namorados, ela é de quem cultiva liberdade por todos os cantos. Brilha... Lua minha.

terça-feira, 13 de maio de 2008

Espírito de luz

Cadê a confusão? Aqui, aqui, em mim. Furacão de avisos, o meu instinto nunca falha. Bruxinha do bem, filha do pai Sol com a mãe Lua. Neta das estradas, enamorada do destino... Ciganinha de sangue. Pergunte pro seu orixá, e ele lhe dirá.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

My Blueberry Nights

"Nos últimos dias tenho tentado aprender a não confiar nas pessoas, mas ainda bem que falhei. Às vezes olhamos para as pessoas como se elas fossem um espelho que nos reflete, e nos mostra quem nós somos. E cada reflexo me faz gostar de mim mesma um pouco mais."

terça-feira, 6 de maio de 2008

Bem-vindo pensamento!

Ai de mim que sou sentimental assim, faceira, mas sentimental em mim. Lunática! E tão sentimental assim. E precisando apenas de filosofia sincera, abraços que desarmam insegurança, calor do sol para iluminar minha maresia, e dela, a sempre amada: Poesia.

Eu só queria que as pessoas aprendessem que ser verdadeiro não dói.