sexta-feira, 26 de junho de 2009

nasceu negro..virou branco..e vai virar cinza.


como de costume passo meus olhos curiosos pelas palavras do jornal..fixo e leio: morre michael jackson..dei um riso meio bobo do tipo ai, que piada cafona com o pobre do michael. seguido de um opa, não é que o rei do pop dos anos 80 morreu....isso mesmo, dos anos 80. porque na atualidade não passava de um pedófilo excêntrico camaleonico obsessivo. não senti compaixão..não ando num ciclo de sentimentos nobres..já me enganei mais. no máximo uma nostalgia da billie jean que eu requebrava na infância. é meus caros, nasci nesses anos oitentinha e acho graça quando vejo meus vídeos imitando a madonna com cones nos peitos que eu não tinha e a calça na altura dos peitos que hoje tenho. agora convenhamos, o cara era um chato de galocha.. mas ninguém pode dizer que ele não revolucionou uma época. com seus clipes cinematográficos e sua famosa puxadinha no saco. thriller é deveras bom. eu sempre tive uma inclinação pra bizarrice... e procuro decodificar o ser humano.. mas um cara que passou a vida negando que era negro é ojeriza injetada em todos os ápices. fãs desesperados, peguem suas máscaras de cirurgia coloquem na cara e ao invés de chorar por um ídolo que já estava enterrado séculos em neverland... protejam-se da gripe suína. no mais, quando chico buarque morrer eu choro.

2 comentários:

Renata disse...

como dizia leminski "não fosse isso e era menos, não fosse tanto e era quase"...
MJ é uma lenda e como toda lenda, cheia de mistérios, magia e interpretações.. ele não era branco, não era negro, mas é MJ, um grande artista talentoso, que influenciou e influencia gerações com a sua genialidade na música, dança, videoclips e toda uma cultura pop q ele fundou. Tb vale lembrar que, black or white, foi ele quem abriu e consolidou o espaço na música POP para os negros, por isso é tão amado e respeitado por todos da sua raça, que hoje choram e lamentam a sua morte. Enfim, morre MJ e continua viva todas as interpretações sobre esse monstro, em todos os sentidos, da música POP.

Saravá Michael!

Sinner disse...

é difícil manter
os olhos abertos,
a boca lacrada e
o sorriso complacente.
muito difícil.

...sinto saudades
das mariposas desvairadas
que habitavam meu estômago...