segunda-feira, 12 de novembro de 2007

The Strange

Linda menina estranha, é assim que sempre me senti, fora de foco e de compreensão. A frase que eu tanto escutava na infância: " porquê você tem que ser tão esquisita, Fernanda?" hoje em dia representa muito do que sou. É domingo, dia de almoçar com a família, me sento à mesa, no prato de todos carne, no meu, salada. E não é dieta pois não me convém futilidades, é amor aos animais, vegetarianismo convicto. Eis que surge a primeira indagação por parte de um "novo" membro da família Tellez:

- Você está doente, Fernanda?
- Não, sou vegetariana.
- Acho isso coisa de gente doida.
- E desde quando a sua opinião interessa?

Minha adorada mãe prevendo o meu mau humor devastador interrompe a conversa;

- Não liga não, ela é irritadinha assim mesmo.
- depois vocês reclamam que nunca almoço com vocês!

Não é porque eu não como carne, não gosto de beber água, odeio rosa, tomate, cebola, coca-cola, sorvete de chocolate, inglês, pessoas, modismos. E nem porque eu amo dias frios, suco de morango com laranja, verde, pão de queijo, filmes iranianos, poesias desconhecidas, francês, fotografias antigas, abraços apertados, frases clichês. O problema não tá nas minhas esquisitices pessoais, e nem no que os olhos podem ver. Nasci com a alma virada do avesso, com sede de conhecimento, com o jeito hippie de querer espalhar o amor por aí, querendo engolir o mundo num gole só. Podem me pedir tudo, mas esqueçam esse lance de ser normal. Sou chata, esquisita, voluntariosa, cheia das manias, e pretendo continuar assim. Não faço questão que ninguém me ature, logo, todos que me aturam o fazem por querer. Na real, hoje eu só queria dar um tiro em quem inventou essa porra de ser normal!

3 comentários:

Priscila Lima disse...

muitas semelhanças mesmo! apesar de eu não conseguir ser vegetariana e ter uma alimentação horrível... mas um dis eu corrijo. porra de normal! o incrivel tá nas diferenças! só assim não é entediante conhecer novas pessoas por aí... e que vontade de engolir o mundo num gole só também! pra ver se conseguir viver tudo nesse espaço de tempo minimo que a gente tem!



até quando mesmo?
beijão

Renato disse...

momento Síndrome de Gabriela...hahahahaha

Voce ainda nao me respondeu...

Pessoas vegetarianas comem biscoitinhos com formato de animais?

Unknown disse...

Posts contaminados pelos sentimentos provenientes da TMP realmente podem ser bem engraçados!!

A propósito, a pergunta do Renato é bem curiosa, pessoas vegetarianas comem biscoitos com formato de animais?! hehe

Sem posts durante o feriadão?!