quarta-feira, 2 de abril de 2008

Ainda matutando cá com meus lacinhos

Sinto a fragilidade humana pulsar sobre os meus olhos, me surpreendo. Mas nem tanto, eu sempre soube os riscos da vida e que senti-los não é uma opção. As flores precisam aprender seu lugar no jardim, e que são únicas de formas e jeitos. Ser flor não é defeito. E lá, na lua, eu tento ajudá-las. Não esperando qualquer retorno vil, quiçá por bondade, é que vim a terra com o intuito de prosperar o amor. E o faço de maneira inconsciente, tenho um mecanismo existencial que faz moradia em mim. E vez ou outra vem aquele meu esgotamento racional, a vontade demasiada de respirar, e sem conseguir, sorrio. Estou absorta das ignorâncias universais, sem paciência pra utopias astrológicas, sou cética, fria, e não tenho medo de mudanças. Minha alma é tão velha que a sabedoria se faz sempre presente, ignoro minha idade física, transcendental a todos os conceitos. Não vejo graça em brincar de amor, lugares cheios, sensos superficiais. Não tenho saco pra garotada, almejo tanto, analiso o sentir, e busco o equilíbrio entre todas as coisas.

O mérito da sensibilidade não está em sentir e sim em compreender o que nunca será passível de fazer sentido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Pen Drive, I hope you enjoy. The address is http://pen-drive-brasil.blogspot.com. A hug.

Wally Jacobsen disse...

A cada dia me sinto perto de uma poetisa. A verdade de alguém que existe em meio ao caos da hipocrisia universal. Você, fico feliz em perceber, existe.

Sinner disse...

um dia me definaram com uma só palavra: "intenso"
ahh, com toda certeza esta pessoa não te conhecia...
mas voltando a sensibilidade...
http://www.marchadamaconha.org/blog/wp-content/themes/default/images/flyer/flyer_marcha2008.jpg

esse é um movimento social que tem o meu apoio...

haha

eu não vou fazer sermões para você. disse...

=)




"só sei que foi assim..."