sexta-feira, 5 de outubro de 2007

riocena "de suruba" contemporanea

Eis que se inicia o riocenacontemporanea, o festival internacional de teatro. Espetáculo incrível! com 6 horas de duração, haja talento para prender a atenção do público entendido por tanto tempo, o que diga-se de passagem não é problema pra eles com o show de interatividade que fazem. Confesso que do alto dos meus muitos anos de teatro e da minha crítica feroz não fui esperando algo que de fato me surpreendesse, e a surpresa foi das melhores. A peça "Os sertões" está dividida em temas, e o de ontem era sobre a pluralidade multi-étnica dos brasileiros, mostrava cada cantinho do nosso Brasil, seus sotaques, costumes e sonhos. A plateia estava lotada de famosos enlatados da Globo, assistiam como que querendo aprender algo com aqueles exímios atores, creio eu que eles faziam laboratório pra saber o que é ser ator de verdade, deixando meu veneno de lado, volto a peça que começa escandalizando, com todos os atores pelados e uma cena de sexo perturbadora, com seus orgãos genitais de fato se tocando, era bunda pra lá, peito pra cá. A princípio, achei muito coisa de artista que quer se modernizar, pois sempre que um artista quer se achar inovador ele bota as coisinhas de fora, sim, não é qualquer coisa que me convence não, eu tenho estrada no mundo mágico do teatro. Mas a peça é tão sensacional que a medida com que ela se desenrola, você esquece que os atores estão pelados, e se emociona com a sensibilidade e força deles em cena, simplesmente contagiante! impossível ficar indiferente. Os atores quebram todos os clichês, desconstroem todos os conceitos, botam Jesus sendo negro e gay, não podia ser melhor. A platéia se empolga e muitos acabam entrando no clima de " viva a sociedade alternativa" permitindo que os atores tirem suas roupas e os toquem. Como era de esperar ele cismaram com a minha pessoa, me pegavam toda hora pra entrar em cena, no começo eu até achei divertido interagir, mais quando fui agarrada e quiseram tirar minha calça foi um pouco demais, fui obrigada a ser grossa, mal não faltei ao respeito pois entendo o lado deles, e quem não quer participar não fica na primeira fila, ? levantaram a minha blusa e marcaram um "P" na minha barriga, o que gerou muitos comentários infames por parte de meus queridos amigos que comigo estavam. Mas eis que o melhor de tudo ainda não chegou, rolou a festa mais irada do ano, só pra convidados vips, e eu como sou muito bem relacionada, descolei uns convites. A festa foi patrocinada pela Petrobrás, repleta de comes e bebes, foi muito digno ficar bêbeda as custas da Petrobrás, e ainda dançar até o pé pedir bis. O Festival de Cinema do Rio acaba hoje, e já deixa saudades, ano que vem tem mais, e enquanto isso vamos curtir o riocenacontemporanea, porque ele promete!

Um comentário:

Priscila Lima disse...

eu com certeza não sentaria na primeira fila..rsrsrsrs
mas deu inveja dessas coisas que acontecem no rio!
aqui tá tudo meio cheio das mesmas coisas.. mas o cover dos mamonas assassinas ontem foi divertidissímo! =]

até!