terça-feira, 4 de setembro de 2007

Made in Rio


E quem disse que a vida não vale o preço do meu sorriso? a alegria me invade sem pedir licença, me toma nos braços enquanto eu fecho bem meus olhos e brinco que é Carnaval. Orgulho de ser carioca zunindo no peito, num ritmo sinuoso e mais rápido que a bateria do Salgueiro, é quase um samba gostoso, ou um chorinho maroto pelos cantos da Lapa. Amanheceu o dia, e me que me desculpem os que não tem o privilégio de ser carioca, pois eu moro na cidade mais linda do mundo. É o Rio de Janeiro definitivamente continua lindo! Acordei e vi a orla, os pássaros a voar, os meninos do Rio e seus corpos sarados, dourados, puro pecado. E nesse momento eu ainda nem sabia o que estava a minha espera, tomando uma água de côco a efervescência do meu Rio me contagiou, segui meu percurso e o orgulho só crescia, beleza natural de dar inveja a qualquer outro lugar, da Barra ficou a malemolência clichê, enquanto me perco no Leblon procurando pela areia da praia meu rapaz que a mim é desejo esculpido num rosto de menino e num beijo que ninguém mais é capaz, em Ipanema tudo acontece, ah se acontece! eu olho pelo vidro e vejo aproximadamente uns 40 salva-vidas, correndo, treinando, suando, e derramando desejo pela orla. Orgulho é palavra que me agarra, me sufoca, mete a língua na minha boca sem motivo, e apesar de todas as merdas, de toda a violência, da promiscuidade de Copacabana, das árvores não preservadas de Laranjeiras, eu encho o peito, descanso entre os coqueiros, e com um sorriso bobo me pego a dizer: amo a minha cidade, orgulho carioca, ó meu Rio de Janeiro lindo, que abriga vários sotaques, que afaga vários sonhos, que libera todas todas as fantasias, ô Rio eu não vivo sem você, enquanto o Rio pretencioso ri com o canto da boca e diz que não vive sem mim...
"she's a carioca, she's a carioca
Just see the way she walks
Nobody else can be what she is to me
I look and what do I see
When I look deep in her eyes

I can see the sea
A forgoten road
The caressing skies

And not only that, I'm in love with her
The most exciting way
It's written on my lips
Where her kisses stay
She smiles and all of a sudden
The world is smiling for me

And you know what else
She's a carioca, she's a carioca.."

Tom Jobim

Nenhum comentário: